Wednesday, January 03, 2007

DNA de Cristo

Enfim, tudo resolvido: os cientistas já podem ter o DNA de Cristo. Isso é fantástico, porque a ciência detém hoje o lugar de estatuto da verdade. Provada cientificamente a existência histórica de Jesus, o resto fica fácil.

Mas onde está o DNA de Cristo?

Ora, no corpo dele!

Eu explico.

Cristo reencarnou em 1948, em uma aldeia no interior de Santa Catarina, e o melhor da história é que ele ainda vive. Por que você não aproveita para garantir a aposentadoria? Basta seguir o homem, esperar um momento de distração e puxar um fio da barba. Pronto, já tem o DNA. Imagine o quanto pode valer, quando ele tiver passado desta para melhor.

É verdade que, para Cristo reencarnar em INRI Cristo, o corpo terá de ser outro. Portanto, o DNA é outro. Mas isso não é problema, porque afinal de contas ele continua sendo Cristo. Lembre-se do que diz o próprio INRI Cristo, citando Nelson Rodrigues: "o óbvio ululante não carece de prova".

Acho que devíamos fazer um esforço para levar Cristo a sério desta vez; só assim ele pára com essa história de reencarnar. Se parar, seu fio de barba valerá uma pequena fortuna.

Pena que nesta reencarnação não guardaram o cordão umbilical.

.....................

Cá entre nós: gaste um pouquinho de seu tempo para visitar a página linkada no título, ouvir o Messias e ler um pouco de sua história. Funciona como vacina contra febre amarela.

5 comments:

Anonymous said...

Vc vai rir de mim... mas eu tenho dois livros do tão querido messias tupiniquim. Um que conta a história da sua iluminação (sabia que ele teve a ingenuidade de pensar ser Nostradamus antes de Deus lhe revelar a sua verdadeira identidade? :)) Nesse livro, na parte final, existe até novos evangelhos!
O segundo livro é de fotos de suas caminhadas pelo mundo. Uma delas é de sua ida a belém do pará onde ele interrompe uma missa e sobe ao altar, bate no sacerdote com uma vela e num ato iluminado arranca um cristo de metal de um crucifixo alegando que arrancara era um ídolo pois o verdadeiro Cristo estava na frente deles em carne e osso. :O

O Inri é um dos super-heróis de curitiba. Tem também o "oil-man" um senhor que dizem ser professor de biologia que, como o nome diz, se "besunta" de óleo e sae pela rua andando de bicicleta com sua sunguinha verde. O problema que ele esta um pouco fora do peso.

Ahhh, o Filho-do-Homem revival se foi de curitiba... agora esta em brasilia. Que pena...

Bjs, Sofista.

PS: Estou anotando as minhas dúvidas sobre o "Ser e o Nada". Posso mandá-las para o e-mail que esta no blog?

sofista said...

Oi Anônimo!

Ah, essa confusão sobre a identidade é compreensível. Deve ter sido muito difícil aceitar que é Cristo, quando podia ter sido qualquer coisa. :-))

Acho que Brasília precisa mesmo de Cristo. :-))

Só posso admirar sua resistência ao ler o INRI Cristo. Deve ser algo do tipo "veja como sou santo", "veja como sou superior", "veja como sou especial" e, claro, "siga-me".

Como é que o "oil-man" consegue ficar fora do peso passeando tanto de bicicleta?

Em minha cidade não há figuras tão pitorescas assim. Lembro de um hippie todo colorido, que pintava o cachorro de vermelho e cantava todos os homens da cidade, e de uma prostituta de rua que se vestia de preto dos pés à cabeça, com véu e vestido longo. Como se fosse uma noiva, só que de preto. Os dois sumiram há muito tempo.

Claro que pode enviar suas dúvidas para o e-mail. Se puder, ajudarei com prazer.

Bjs

Anonymous said...

Estou organizando as minhas dúvidas sorbe o livro do J. P. Sartre, que na maioria são detalhes nas quais ele não discorre muito como se fossem conceitos populares. É nessas minucias que eu tropeço... Caso encontre dúvidas primárias não carece nem de responder, tá? :))

Eu também não sei como o "oil-man" não tem um porte atlético, e olha que ele é persistente. Já o vi pedalando sob chuva e frio, e só de sunga.

Os livros do Inri foram esquecidos lá em casa por uma discípula dele. Como nunca veio busca-los estão guardados ao lado do Edir Macedo (PhD em divindade) :)))....
Eu sinto um interresse muito grande com esses indivíduos que têm esse comportamento de "louco revoltado". Fico me perguntando o que os motiva. Será algum problema na infância? Alguma necessidade de afeto? Aparição de Nossa Senhora? Abdução extraterrestre? Falta de carater? Pancada na cabeça.... :)))
Mas, sei lá, sempre tenho curiosidade de saber o que pensam.

Quando tinha catorze anos vivia entrando e saindo de religiões... desde Hare-Krishna até evangélico. Passeando até por uma seita de um teólogo alemão das primeiras décadas do século passado: o Abdruschin.

Mas, realmente nunca acreditei em nenhuma das doutrinas. Foi aquela fase que se tem medo de ser ateu somente poque não se é cristão. Quis conhecer mais coisas.

Bjcas.

sofista said...

Oi Anônimo!

O que disse é verdade: eu realmente admiro quem consegue ler esses livros, porque considero relevante entender como essas seitas funcionam. Mesmo assim, nunca consegui. Li o Baghavad Gita há muito tempo atrás, e encontrei um poema chatérrimo. Então li um livrinho Seicho-no-iê, alguns livros sobre o espiritismo, inclusive Chico Xavier, Nosso Lar,
mas não vi sentido na idéia de hospital de espíritos. Também li alguma coisa sobre o budismo, e não encontrei nada que julgasse interessante ou relevante. Li o Caibalion, sobre os princípios herméticos, e deste gostei, mas porque me ajudou a compreender melhor os pré-socráticos, não pelo aspecto religioso. Mas, como empolguei, comprei um outro sobre o assunto, "A obra secreta da filosofia de Hermes Trismegisto" e até tentei, mas não consegui ler. Minhas incursões por essa literatura não passou disso.

O ateísmo é emocionalmente muito pesado e acho que é uma boa coisa contrabalançar com uma fantasia inócua, como a astrologia. Algo de fora para dentro, que me iluda o suficiente prá começar a achar que deve existir uma energia qualquer que faça a vida ter sentido. Mas a verdade é que nunca tive paciência ou boa vontade suficientes para me aprofundar no que quer quer seja. Talvez um dia sobre algum tempo para procurar o cataplasma com mais vontade de encontrar. :-)))

Bjs

sofista said...

Anônimo,

Se pretende ler Husserl, há três obras em que apresenta os conceitos fundamentais da fenomenologia: Meditações Cartesianas, Idéias para uma fenomenologia pura e Investigações Lógicas. Sugiro ler nesta sequência. Também pode ser interessante ler A filosofia como ciência do rigor, mas esta última, até onde sei, só foi publicada em Portugal. De todo modo, esta obra só tem o propósito de apresentar o projeto de Husserl, aproximá-lo da ciência e distingui-lo da psicologia. Eu quero dizer: serve para situar a fenomenologia, mas não para entendê-la realmente.

Bjs