Friday, April 29, 2005

Santa Ceia

Pois é, nem só de batata vive o filho do homem. Bastou aparecer em uma batatinha frita, e Cristo já virou arroz de festa. Anda circulando esfomeado por esse mundão de meu deus cheio de fast food, pizzas, cachorros quentes, pastéis de rodoviária e geladeiras. Desse jeito não tem Cristo que agüente. Vai acabar engordando.

Mas a vantagem de Cristo engordar é que vai ficar irreconhecível, o que significa que podemos voltar a comer em paz, sem culpa ou arrependimento.

Eis as últimas de Cristo:

- Pão: Em 2002, na Índia, a imagem de Jesus foi vista em um pedaço de pão. Até aí nada de mais. Afinal, pão é o corpo dele, né?
- Peixe empanado: o canadense Fred Whan achou a conta do almoço alta demais, mas pagou com o milagre da refeição: um peixe empanado com a imagem de Jesus Cristo.
- Ostra: em 2003 o italiano Matteo Brandi encontrou uma ostra com o rosto de Cristo e está esperando comprador. Mal encontrou Jesus e já vai vender...

Ah, e não é só Cristo não. A mãe resolveu dar as caras também:

- Sanduíche: Em 1984, a americana Diane Duyser descobriu que seu sanduíche vinha com o selo da Virgem Maria. Prova: dez anos se passaram, e nada de mofo. No ano passado, um cassino comprou o sanduíche por US$ 28 mil... Esse é o verdadeiro testemunho da fé: uma vida que mudou radicalmente depois do encontro com Maria.

E olha ali o Alá:

- Em 2004, palestinos encontraram a palavra Alá no pêlo de um cordeiro. Em árabe, claro. Acreditem em mim, esse cordeiro nunca vai ser normal.

Aí estão os links:

Pão: http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/2484195.stm

Peixe empanado: http://www.globetechnology.com/servlet/
story/RTGAM.20041124.gtnats24-8/BNStory/Technology

Ostra: http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/interna/
0%2C%2COI49926-EI1039%2C00.html

Sanduíche: http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/
internacional/2004/11/23/jorint20041123006.html

Cordeiro: http://www.palestinetoday.org/gallery/March-0004/March_24_04_allah_spelled_out_in_Arabic_on_Hebron
_lamb_coat_Photo_By_Nayef_Hashlamoun

2 comments:

Anonymous said...

Assim eu perco a fome... rs

sofista said...

É. Depois de Jesus, ninguém mais pôde comer em paz. Bagunçou tudin.