Thursday, December 21, 2006

Karma 101

Meu karma 101 é o ateísmo. Algo com que tenho de conviver nesta vida, como resultado do que fui na vida passada, e como estágio de evolução para a próxima vida.

Algo que veio sorrateiramente, modificando meu modo de perceber a existência humana, sem que eu me desse conta até ser tarde demais. Não percebi que estava perdendo a fé em deuses, em bandas de rock, em filósofos e em novelas de tv.

Se tivesse percebido, teria reagido.

Acho que devo tomar o chá de santo daime para ampliar minha consciência.

Talvez experimentar a Yoga outra vez e me imaginar uma árvore, depois um passarinho, depois o vento, e depois o passarinho de novo e depois a árvore e então eis-me aqui outra vez, impaciente prá me levantar e ir embora.

Talvez testar a falibilidade das cartas de tarot e descobrir que, afinal, acerta-se muito mais do que se erra... desde que eu esqueça que os enunciados são tão vagos que praticamente não há possibilidade de erro.

Talvez deva virar budista, rosa-cruz, teósofa... e aprender uma meia-dúzia de máximas que me conduzirão placidamente pela vida, e que repetirei à exaustão, para que todo mundo possa se conduzir tão placidamente quanto eu.

Talvez deva reler a Bíblia pulando o livro de Números, ou minha firmeza de propósitos morre aí.

Talvez eu deva começar a prestar atenção em borras de café.

Talvez deva observar melhor as batatas fritas antes de comê-las.

Talvez deva tentar ser uma bruxa, mas posso acabar sendo apenas a bruxa do 71.

Talvez não.

Talvez deva simplesmente seguir em frente com meu karma 101.

2 comments:

Anonymous said...

Carma, Dharma, etc...
Como eu gostava de discurtir sobre isso. Mas, com vc é covardia. Vc virá com algum estratagema lógico que provará que Buda é mais um rebelde sem causa, que cristo era um judeuzinho com problemas com os pais, etc... E eu na minha sabedoria de operário terei que aceitar que deus é impossível...
Mas, deixe estar...

Tô brincando, Sofista.
Tô de pileque... me dá um desconto.

bjs...

sofista said...

Oi Anônimo!

Que estratagema que nada! Apresento os fatos: Cristo era um judeuzinho com problemas com os romanos e Buda era só um rebelde sem calça, a julgar pelas estatuetas.

Meu conhecimento sobre Darmas e Carma é negativo. :-))) Que pena. Daria uma boa discussão.

Escreva sempre. É um prazer ler seus comentários.

Bjs