Sunday, July 01, 2007

Mistério no aquário

Por uma destas circunstâncias da vida, tenho dois aquários. Esta é, de longe, uma experiência terrível: um peixe sempre morre para que eu aprenda algo novo. Já tive um acará disco, um peixe absolutamente doce, que um telescópio colorido adorava atacar. Tive de trocá-lo. Errei ao trocar por outro telescópio. Ele brigou com três japoneses, e acabou morrendo. Mas ficaram no aquário os três japoneses, um limpa-vidro, quatro cascudos e dois telescópios pretos (estes, sim, bem mansos).

Na semana passada aconteceu o impensável: um dos telescópios pretos desapareceu. Sumiu, evaporou. Assim, sem deixar rastro. Telescópio não é peixe que salta do aquário, como os gupis (até onde eu saiba), mas assim mesmo revistei todos os cantos ao redor do aquário, e dentro dele. Nada.

Não, não tenho gatos. É claro que também não foi roubado, e que não foi retirado do aquário.

A última possibilidade é que tivesse morrido no meio da noite (o desaparecimento ocorreu entre as onze da noite e as oito da manhã). Mas, mesmo que os outros peixes tivessem se alimentado dele, haveria um vestígio qualquer, e não havia nada. Nem um pedacinho sequer, prá contar a história. O peixe simplesmente desapareceu.

O que poderia ter acontecido?

2 comments:

tilhio said...

Isso eh um trabalho para o CPMU (centro de pesquisa dos misterios do universo) investigar...rs

sofista said...

Oi Tilhio! Que bom vê-lo por aqui de novo.

:-)))) Segui seu conselho: consultei o CPMU e descobri que o peixinho morreu e virou jantar. Ou virou jantar e morreu (a sequência dos eventos não é muito clara para mim). :-))

Há algo de mais brutal que a natureza? Quando estes peixinhos morrerem, não quero mais ter aquários. Definitivamente, não. :-))

Apareça sempre!