Wednesday, July 04, 2007

Mentira de vendedor

Os persas, segundo Heródoto, não se dedicavam ao comércio porque acreditavam que a prática não era boa para o caráter: ensina a mentir.

É a pura verdade, pelo menos quando se trata de vendedor de peixes.

Quando me venderam o acará, me garantiram que ele convivia bem com os outros peixes. Mentira. Ou melhor, verdade, porque o acará é um peixe manso. O que esqueceram de dizer é que os outros não são.

No fim das contas, não se pode criar peixes de espécies diferentes em um mesmo aquário. Sobretudo, não se pode acreditar em vendedor.

Até o betta, um peixe sabidamente violento, me disseram que podia colocar no mesmo aquário que os outros. De fato, ele não atacou os demais. Era menor, e ficou com medo. Mas descobri a tempo que ele não pode viver em aquário grande. Morre afogado, olha só.

O único peixe eterno é o guppi. Comecei com dez, e já não sei o que faço com tanto peixe.

2 comments:

John said...

Já tive acarás com outros peixes, foi tudo bem. Aliás, já tive uns pexies considerados bravos demais e eles ficaram numa boa com os outros. E já tive uns supostamente mansos que deram trabalho.
A questão, me parece, é que não se deve acreditar em peixes.
Experimente fazer umas tocas ou cavernas para os mais bravos se enfiarem.

sofista said...

Oi John!

É verdade, não se deve acreditar em peixes. :-))

Eu tive um acará por uma semana. Amei o peixe, mas teria de me livrar dos outros para mantê-lo, então o devolvi. Estava apanhando demais.

Vou fazer o que me sugere, mas quando estes peixes morrerem, acho que vou desistir de ter aquários.