Sunday, February 11, 2007

Roteiro de filme B

Hoje minha família foi premiada com o golpe do sequestro. Eu não estava presente quando houve a primeira ligação, caso contrário teria desligado o telefone imediatamente e ligado para a polícia, porque assisto aos telejornais e estou informada do golpe.

Mas esse não era o caso dos meus pais. Pode-se imaginar a confusão. Foram compradas, às pressas, pilhas de cartões de celular. Quando fui informada e cheguei, tive dificuldade em entender o que aquela pilha de cartões tinha a ver com o suposto sequestro. O "sequestrador" exigia os números dos cartões para não matar o "sequestrado".

Desfeita a confusão, atendi a uma das ligações. A essa altura um amigo policial já estava presente. Mesmo após informar ao "sequestrador" que a polícia já havia sido acionada, e mesmo depois que o "sequestrado" atendeu ele próprio à ligação, o bandido continuou ligando. Desistiu apenas quando deixamos de atender.

Qualquer coisa que possa dizer sobre esse episódio será retórico. Só espero que minha família assista menos novelas e mais telejornais a partir de agora.

O lado bom é que por um bom tempo não precisarei comprar cartões de celular.

2 comments:

Anonymous said...

Poxa, novamente perdi meu comentário.

mas deixo minha solidariedade a angustia que sofreram.

bjs.

sofista said...

Oi Anônimo!

Que pena ter perdido o comentário. Agradeço a solidariedade. Apesar de não ter acontecido nada mais que um bom susto, foi estressante. Talvez sirva para deixar todo mundo mais desconfiado, o que não é inteiramente bom, mas tem lá suas vantagens. :-))

Bjs