Sunday, March 19, 2006

Física evangélica

Não bastasse o grande progresso moral que os evangélicos trouxeram à política internacional, agora temos de agradecer também pelo avanço científico, especialmente no que diz respeito à ciência, à ciência evangélica, entende?

Pois então. A boa-nova da ciência evangélica já tem até um nome: "queda inteligente dos corpos". Apesar da complexidade da teoria, farei um esforço para explicá-la em poucas palavras: trata-se de saber por que os objetos que têm peso e massa são atraídos para o solo. Sim, houve um certo Newton que disse uma bobagem qualquer sobre o assunto, e parece que tinha alguma coisa a ver com uma maçã, mas isto não tem importância. A verdadeira razão para que os objetos caiam é -- vejam só! -- a mão de Deus. Mas o melhor de tudo é que ele só precisa da inteligência. Basta pensar e pronto, tudo cai. Ou sobe.

Parece que esta teoria é o que há de mais inteligente, moderno e polêmico em física, comparável apenas à afirmação de Aristóteles de que a terra não se move porque a água do mar não vai pro espaço.

No comments: