Saturday, February 11, 2006

Visão fantasmagórica de mundo

Me contaram, na semana passada, que tenho um encosto.

Eu até já imaginava, porque nem sempre consigo o que quero, o que significa que há um espírito desencarnado me atrapalhando, mas fiquei surpresa com a descrição do tal encosto: trata-se de um homem negro, não sei se velho ou novo, de cara amarrada, que grila quando falam dele e que não larga do meu pé de jeito nenhum.

Nunca viram nada parecido.

Isso é bom ou ruim?

E agora, o que faço?

Devo ter medo?

É preciso respeitar o encosto, o que quer que isso signifique?

Devo me acostumar com ele?

Pedir prá ir embora?

Arrumar outro encosto, um pastor ou um médium, pra tirar o primeiro?

Êta vida complicada!

Não me disseram o que fazer a respeito.

2 comments:

Anonymous said...

Bem, Sofistae, se você estiver realmente com um "encosto" o jeito é retirá-lo. O problema são os pressupostos epistemológicos (na verdade teológicos, mas deixa prá lá) sobre o tal "encosto". Primeiro, você tem de acreditar nele. Segundo, você tem de acreditar que é possível retirá-lo. Terceiro, você tem que procurar alguém que o saiba fazer (e também acreditar que tal pessoa é capaz). É muita fé para pouco ou quase nenhum resultado. Ou não?

sofista said...

Weber!

Pois é, parece que tenho um encosto, mas você tem razão, é preciso muita fé prá me livrar dele. Como tenho planos de, no futuro, economizar prá adquirir um pouco de fé, quem sabe um dia eu resolva esse assunto. :-))