Thursday, February 16, 2006

Quem matou Bob Crane?

Assisti recentemente à série "Guerra, Sombra e Água Fresca" (Hogan's Heroes) . Continua tão boa quanto eu me lembrava, dos primeiros tempos da TV a cabo. Trata-se do dia-a-dia de um grupo de prisioneiros em campo de concentração nazista, durante a segunda guerra. Um cenário bastante improvável para uma comédia, mas que consegue ser ainda mais divertida que M.A.S.H., outra comédia sobre a guerra.

O líder dos prisioneiros vigiados pelo sargento Schultz (um alemão que finge não ver nada) e pelo coronel Klink (o comandante do campo, que de fato não vê nada) é o coronel Hogan, interpretado pelo ator Bob Crane. Apesar de estar preso, Hogan consegue extrair informações do coronel Klink e repassar aos aliados. O modo como o faz é a principal atração do seriado.

Americano típico, bastante religioso, pai de família exemplar, do tipo que encontra tempo para levar os filhos à escola, bom marido, bom vizinho, figura simpática e equilibrada, Bob Crane só ocupou grande espaço na mídia em duas ocasiões: durante o período de exibição do seriado e quando foi encontrado morto em um quarto de hotel, em 1978, em circunstâncias até hoje não esclarecidas. Ele havia sido espancado severamente e estrangulado com um fio elétrico.

O amigo John Carpenter foi preso, acusado e posteriormente inocentado por falta de provas. Apesar disso, a polícia tem certeza de que ele é o autor do crime.

Agora que medicina forense está tão avançada, por que ainda não conseguiram entender o que aconteceu com Bob Crane?

No comments: