Wednesday, February 15, 2006

Data da invenção da geladeira

Republicando:
-----------------------------------------------------------------------

Estou impressionada com o número de entradas neste blog nas últimas semanas com um mesmo objetivo: saber qual é a data da invenção da geladeira.

Sinceramente, não entendo.

Em todo caso, resolvi fazer uma pesquisa e informar a data. O link que pode ser acessado clicando no título informa que a geladeira foi inventada em 1876 por um certo Carl von Linde. Ao menos, a patente é dele.

No mesmo link há, digamos, um histórico da geladeira (que lamentavelmente ignora o Bacon).

E é só.

Mas, afinal, por que tanto interesse pela invenção da geladeira?

6 comments:

Anonymous said...

Farei uma aposta no escuro, Sofistae. A questão de tantos blogs sobre a geladeira deve ser devido à cabeça quente que a pós-modernidade nos causa tentando entendê-la. Seria melhor perguntarem pelo ar-condicionado, não? Ou por analgésicos.

sofista said...

Weber!

Tem toda razão. :-))) É no mínimo curioso que haja tanta procura por essa informação. Se todas as pesquisas viessem de um único lugar, eu concluiria que se trata de um trabalho escolar, mas as entradas são de vários estados. Estou por entender.

Anonymous said...

estamos fazendo um trabalho sobre a origem de alguns utensílios domesticos.e vc me ajudou ,obrigada

sofista said...

Olá, Anônima

Fico feliz que a informação lhe tenha sido útil. Obrigada também por esclarecer a razão da procura por esse assunto. Estava bastante curiosa.

jcnavegador said...

Sofista,

Segue uma razão ao interesse sobre a data da invenção. Curso turismo - disciplina de Alimentos e Bebidas, estudando a evolução da Gastronomia no mundo. Estimulado pela questão e curiosidade, levantamos hipotse de que a partir da data da invenção, possa ter de alguma maneira gerado alguma indução e contribuição aos preparos culinários... por exemplo o sorvete!

Sua observação, fez lembrar um dos vídeos da série na TV "Familia Dinossauro" - "Não é a mamãe..." lembra!

Produziram um capitulo divertido sobre a importância da geladeira na vida cotidiana... naquela altura do campeonato achava que a maior invenção a vida familiar e cotidiana era a televisão!

Abraços.

sofista said...

oi JC

Obrigada pela informação. Eu não fazia idéia.

Quanto à Família Dinossauro, lembrei sim. A geladeira é de suma importância para carnívoros. Era por aí, eu acho. :-))

Obrigada por passar por aqui e por escrever.