Saturday, November 08, 2008

Vá trabalhar, vagabundo

Para festejar meu retorno:

TV ligada não é só prá quem vê; é também prá quem ouve.

Ouvi outro dia, em uma novelinha teen, a diretora de uma escola dizer a um grupo de estudantes que conversava no pátio da escola, no horário da aula:

"Vá estudar, cambada. Vocês vieram aqui prá estudar, não para filosofar!".

Puxa. E eu que pensava que filosofia exige estudo, disciplina, esforço pessoal. E trabalho, muito trabalho.

Pensava também que a filosofia exigia investimento de tempo, de muito tempo.

Parece que me enganei. Filosofia é prá quem não tem o que fazer.

Ou para quem quer fugir das obrigações.

4 comments:

Anonymous said...

Puxa, que pérola!!

Eu tenho medo dessas novelinhas teens. Principalmente pelos teens que estão na audiência.

O pior é que ninguém deve ter se incomodado com o que foi dito, a não ser os filósofos que, se bem os conheço, não deviam estar assistindo a novela.

A propósito, você gosta de novelinhas teens? rsrs

Bom que tenha voltado!
Abraço,
Rodrigo

sofista said...

Oi Rodrigo!

Ei, eu disse que "ouvi" a novelinha teen, não que tenha "visto". :-))))

Não, não gosto, mas escuto razoavelmente bem. Basta a TV estar ligada. :-)))

E por falar em novela, você já viu o documentário da BBC sobre a Globo? Chama-se "Muito Além do Cidadão Kane" (Brazil: Beoynd Citizen Kane". Está no Youtube. Veja. Vale a pena.

Anonymous said...

hehehe
Eu devia ter perguntado se você gosta de ouvir novelinhas teens! ;-)

Eu já vi esse filme, sim, mas faz muito tempo. Foi ainda no começo da faculdade de jornalismo. Sempre quero revê-lo, mas deixo passar. Quem sabe agora!

sofista said...

Oi Rodrigo!

Pois é, não perguntou e perdeu a chance. :-)))))

Você pode baixar o filme do Youtube. Está dividido em várias partes, mas tendo paciência dá prá fazer. Pode usar o vdownloader (que faz a conversão em avi) ou baixar em flash video mesmo. Só que a cópia é muito ruim. Procurei prá comprar e não achei, baixei outras cópias, de outras fontes, mas a qualidade é praticamente a mesma: péssima. Mesmo assim, é interessante.

Outros documentários que vi recentemente e gostei muito, mas não sei se seriam de seu interesse, é a série "A internet". Até agora são quatro. O primeiro é sobre a briga entre a Microsoft e a Netscape; o segundo é sobre o Google; o terceiro é sobre a briga E-bay x Amazon. O quarto eu ainda não vi. Muito bons. Eu só gostaria que fossem um pouco mais técnicos, com mais insights, mas tá bom.